domingo, 27 de janeiro de 2013

Documentário - Vida de Santa Beatriz da Silva e Menezes


 


SANTA BEATRIZ DA SILVA MENEZES
JACAREÍ, 08 DE MARÇO DE 2007

PRIMEIRA MENSAGEM DE SANTA BEATRIZ DA SILVA MENEZES

"- Marcos, Eu Sou Beatriz, serva da Imaculada Conceição, filha de Nosso Senhor e vossa irmã. Amo-vos e sou felicíssima pela MÃE DE DEUS ter me trazido aqui hoje. Há muitos que te acompanho, há muitos anos acompanho todas as pessoas que aqui vem. Que os protejo! Que os defendo! E que rezo por este santo lugar, por essas Santas Aparições, por essa Santa Obra que a SANTA MÃE de DEUS veio realizar aqui.

Sim! Sofri muito em minha vida... Mas sofri tudo com paciência, por amor a NOSSO SENHOR e a MARIA SANTÍSSIMA. Hoje estou no CÉU, feliz para sempre! E canto com os anjos e com os outros santos eternamente ao DEUS DE AMOR e a SENHORA DE AMOR!

Sim! O que quero pedir-vos é isso o AMOR, nada mais que o AMOR... Quando se ama não há barreiras, quando se ama não há obstáculos à alma, quando se ama até o impossível torna-se possível, quando se ama a alma não conhece noite alguma... Quando se ama a alma só conhece Luz! Só conhece AMOR! Só conhece Paz! Não há perturbação... Quando a alma tem o AMOR, quanto mais se dá a DEUS e a SENHORA, mais deseja dar-se! E a sua felicidade é esse constante dar-se! Quando a alma não dá entristece-se, aborrece-se, envelhece e como se seca e murcha.

A alma que ama dá-se continuamente... Dá amor e quanto mais amor dá, mais sede tem de dar!

Quando a alma ama... Ela não pensa mais em si... Pensa apenas em dar-se! Pensa apenas em comunicar-se!... Pois o amor é uma força que quer continuamente revelar-se e manifestar-se para que aqueles que não o conhecem o conheçam, o amem e também sejam amados!

Marcos, ama o AMOR CIUMENTO DE JESUS E MARIA, diga a todos:- Amai esse AMOR CIUMENTO, alegrai-vos por Ele, desejai-o!

Digo-vos: - Que todos devem querer, que todos devem aceitar este AMOR CIUMENTO dos SAGRADOS CORAÇÕES que é a fonte da Verdadeira Paz e da Verdadeira Alegria.

Quando a MÃE DE DEUS me revelou o Seu Amor sublime, especial e particular, ciumento mesmo! O Meu coração estremeceu de alegria... E quando Eu conheci este amor.. Amei-o! Abracei-o! Entreguei-me toda a ELE e nunca mais desejei afastar-me dele ou perde-lo... Fazei o mesmo! E encontrareis a Paz, a felicidade, o amor que vós tanto procurais nas criaturas, nas coisas terrenas que tanto vos cansa e vos aborrece...

Eu Beatriz prometo ajudar-lhes no caminho do AMOR, levar-vos pelo caminho do AMOR! Até que alcanceis e até que estejais também um dia Comigo... na posse do AMOR PLENO no Paraíso... por toda a eternidade...

A Paz a todos!

A Paz Marcos Meu..."

***

JACAREÍ, 10 DE OUTUBRO DE 2010

SEGUNDA MENSAGEM DE SANTA BEATRIZ DA SILVA MENEZES

SANTA BEATRIZ DA SILVA MENEZES

“-Marcos, Eu, BEATRIZ DA SILVA E MENEZES, te abençôo novamente hoje. Que alegria poder vir falar-te pela segunda vez! Abençôo a todos os Meus irmãos aqui presentes. Que alegria sinto em poder estar aqui de novo pela segunda vez para falar-vos.
Amados irmãos Meus, amai a Virgem Imaculada, sede profundamente devotos da Virgem Imaculada, pois a devoção à Sua Imaculada Conceição é fonte e foi a causa da santidade, é fonte de santidade para todos aqueles que A amaram e que A amam. E esta devoção está profundamente unida a estas Aparições de Jacareí, pois aqui a Virgem Imaculada e da Paz quer ser amada por vós com todas as forças de vosso coração e quer instaurar em vós o Seu Reino de amor, de santidade e de graça.
Amai a Virgem Imaculada com todas as vossas forças, por meio de palavras, de obras, de atos e do vosso apostolado, procurando sempre mais dar duas coisas a este mundo tão mergulhado em trevas e tão faminto de conhecer a verdade: o vosso testemunho em primeiro lugar, com o vosso exemplo e em segundo lugar o vosso testemunho falado e escrito do amor de Deus, do amor de Maria Santíssima, das verdades da fé católica, dos dogmas para que todos possam conhecer a verdade, serem libertos pela verdade e chegarem até a salvação.
Amai a Maria Imaculada, rezando o vosso Rosário todos os dias com amor, devoção, fidelidade e piedade, procurando fazer do vosso Rosário um momento de intimidade total com a Mãe de Deus, unindo o vosso coração ao Dela, unindo, conformando a vossa vontade à Dela, renunciando enquanto rezais as Ave Marias aos vossos apegos e abrindo o vosso coração para querer o que Ela quer, para querer a verdade, para querer o bem, para querer a vontade do Senhor. Assim desta forma, o vosso Rosário será um grande ato de amor à Maria Imaculada e uma verdadeira prova de que sois os verdadeiros filhos Dela.
Amai a Maria Imaculada, procurando glorificar sempre mais a santidade Dela, exaltá-La, glorificá-La, dar a conhecer também aos outros os Seus privilégios, as Suas prerrogativas, as Suas glórias que Nós os Santos tanto deixamos escrito para que vocês conhecessem. Para que desta forma todos conheçam a beleza, a sublimidade, a glória, a beleza e a perfeição Desta Criatura puríssima, perfeitíssima e sublimíssima que Deus criou e escolheu para a Sua Mãe, Filha e Esposa prediletíssima, para que assim todos encantados por Ela, todos feridos de amor por Ela possam entregar-se nos braços Dela com toda a confiança, com toda a alegria e com toda a fé para que Ela possa levar todos a Deus, para que Ela possa realizar em todos o plano de salvação do Senhor e para que Ela possa modelar todas as almas e fazê-las cada vez mais semelhantes a Dela mesma e a de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Amai a Maria Imaculada procurando divulgar sempre mais as Suas Mensagens com a palavra e com o exemplo, divulgar os Escapulários Dela, o Escapulário Cinza da Paz, o Escapulário Verde, o Escapulário Azul da Imaculada Conceição, o Escapulário Marrom do Carmo e todos os outros e as Medalhas que Ela deu em todas as Suas Aparições, inclusive Aqui, para que todos os Seus filhos tenham esses escudos potentíssimos contra o mal e para que possam ter através destes sacramentais, destes sinais sagrados da Virgem Santíssima a força, o apoio, o auxílio maternal que tanto necessitam para perseverarem na fidelidade da fé e do amor de Cristo, nesses tempos difíceis que vós viveis e pelos quais vós neste momento atravessais. Com o amor de Maria Imaculada vencereis! Com o amor de Maria Imaculada triunfareis! Com o amor de Maria Imaculada superareis tudo! Se Maria Imaculada é por vós não haverá jamais quem será contra vós! Por isso Meus filhos, sim, Meus filhos porque vos amo ao mesmo tempo com amor de irmã e de mãe, sinto-me responsável, sinto-Me tão próxima de vós que vós amo até mais que uma Mãe ama a Seu filhinho dentro do seu ventre.
Vós amai a Maria Santíssima, tornai-a conhecida e tereis então a vida eterna, porque o próprio Senhor a fez dizer lá no Antigo Testamento:
‘Aqueles que Me tornam conhecida terão a vida eterna, os que Me amam não perecerão mas viverão para sempre.’
Lutai! Trabalhai! Correi! Andai! Levai o amor Dela a todos os corações e tornai-A amada de todos e Eu prometo Meus queridos irmãos, que uma morada muito bela, muito próxima da Minha vos espera na glória eterna, onde todos Nós cá de cima vos esperamos ansiosamente com amor e com orações incessantes diante do Trono do Senhor pela vossa salvação.
A todos neste momento, com Maria Imaculada abençôo generosamente. A paz."


***


8 DE MARÇO DE 2007- CENÁCULO DA FESTA DE NOSSA SENHORA DAS LÁGRIMAS NO SANTUÁRIO DAS APARIÇÕES DE JACAREÍ - SP - BRASIL

CONTÉM A PRIMEIRA MENSAGEM DE SANTA BEATRIZ DA SILVA MENEZES


http://gloria.tv/?media=131856

***

Biografia

A família

“…educada num profundo espírito e virtudes cristãs.”
De nobilíssima família portuguesa, Beatriz da Silva e Menezes, nasceu na graciosa e ensolarada vila alentejana de Campo Maior, no ano de 1437. Filha de D. Rui Gomes da Silva, Alcaide Mor da já mencionada vila de Campo Maior e Ouguela e de Dona Isabel de Menezes, que era filha de D. Pedro de Menezes que foi Governador da Praça de Ceuta, nessa altura pertencente à coroa dos reis de Portugal. Os pais de Beatriz pertenciam à primeira nobreza e estavam ainda aparentados com a família real.
Tiveram 11 filhos, educados por franciscanos, que inculcaram no seu coração um profundo sentido cristão, ético e moral e uma especial amor à IMACULADA.


Campo Maior
A Princesa Isabel de Portugal, filha de D. Duarte, contrai núpcias com D. João II de Castela, e leva a sua prima Beatriz como dama. Era Beatriz muito nova e bela e de alma transparente e cristalina. Os ciúmes da Rainha chegaram ao desejo de a fazer desaparecer. Mas os desígnios de Deus são outros, e como do mal pode obter um bem, enquanto esta só e cerrada num cofre esperando a morte, aparece-lhe a Virgem Imaculada, Rainha de Portugal, a anunciar-lhe que seria mãe de muitas filhas e que fundasse uma Ordem dedicada ao serviço e louvor do mistério da sua Conceição Imaculada. Sai da Corte e nos Palácios de Galiana, em Toledo funda a sua Ordem há mais de 500 anos.

SANTA BEATRIZ DA SILVA MENEZES

BEATRIZ É UMA GLÓRIA PARA A IGREJA!

BEATRIZ, UMA GLÓRIA DE PORTUGAL!

Beatriz continua sendo actual e uma mulher para os dias de hoje. Sua mensagem perdura ante o mundo e os valores do Evangelho.

Beatriz passou a sua infância e adolescência nesta nobre vila, rodeada do carinho de seus pais que a educaram num profundo espírito e virtudes cristãs.

Foi a oitava de doze irmãos: Pedro, Fernando, Diogo, Afonso, João (Beato Amadeu da Silva, fundador do ramo franciscano dos frades Amadeus, hoje extinto), Branca, Guiomar, Beatriz, Maria, Leonor, Catarina e Mécia.

***

Na Corte

“…enchia de fervor com o seu exemplo”.
Para Beatriz decorria tranquila a vida no velho solar de Campo Maior. Totalmente entregue a Deus, tinha esquecido o mundo com toda a sua agitação, embora vivesse nele.
Mas o Senhor tinha-a criado para coisas maiores que esta vida calma, e, para isso, tinha de a fazer passar …

0 comentários:

Postar um comentário